Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta terça, 12

Publicado em: 12/01/2021 11:55 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, de um paciente de 82 anos, residente no município. Com histórico de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas, ele foi atendido na UPA 24h no dia 28/12/2020, sendo encaminhado para internação. No dia seguinte, 29/12/2020, apresentou sintomas mais graves da doença, necessitando ser transferido para o hospital Metropolitano de Belo Horizonte/MG, onde permaneceu internado até 11/01/2021, quando evoluiu para óbito.

Manifestamos o pesar pela perda desse paciente e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 18 óbitos confirmados por COVID-19.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou e continua avançando! A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Quanto mais pessoas se contaminando, maior o risco de sobrecarga do sistema de saúde, o que irá comprometer o atendimento necessário para todos. É preciso consciência e comprometimento para vencermos essa doença que pode matar.