Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta terça-feira, 12


Publicado em: 12/01/2021 17:58 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

[CORONAVÍRUS] A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta terça-feira, 12, registra 14 casos confirmados em Matozinhos. São cinco homens, com idades entre 14 a 64 anos, sendo um assintomático e o restante com sintomas leves.

Além deles, nove mulheres, com idades entre 18 a 62 anos, todas com sintomas leves da doença. Os pacientes foram encaminhados para isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os pacientes são moradores dos Bairros: (01) Bom Jesus I, (02) Bom Jesus II, (01) Cruzeiro, (02) Centro, (01) Vista Alegre, (01) São Miguel, (02) Presidente, (01) Floresta, (02) Bairro Bom Jardim, (01) Progresso.

O município confirmou nesta terça, a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, de um paciente de 82 anos, residente no município. Com histórico de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas, ele foi atendido na UPA 24h no dia 28/12/2020, sendo encaminhado para internação. No dia seguinte, 29/12/2020, apresentou sintomas mais graves da doença, necessitando ser transferido para o hospital Metropolitano de Belo Horizonte/MG, onde permaneceu internado até 11/01/2021, quando evoluiu para óbito.

Até o momento, Matozinhos tem 18 óbitos confirmados por COVID-19.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou e continua avançando! A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Quanto mais pessoas se contaminando, maior o risco de sobrecarga do sistema de saúde, o que irá comprometer o atendimento necessário para todos. É preciso consciência e comprometimento para vencermos essa doença que pode matar.

Informamos que os exames de RTPCR coletados na rede pública do município são encaminhados para o Laboratório de referência estadual Fundação Ezequiel Dias (FUNED), para análise. Em função da alta demanda, não está sendo possível liberar os exames de COVID no prazo habitual e os resultados podem variar, de acordo com o número de amostras recebidas na FUNED.