Idosos são vacinados no drive-thru

Publicado em: 07/04/2021 09:33 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Nesta terça-feira, 06, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação dos idosos de 70 a 72 anos, que receberam a primeira dose, no formato drive-thru. A iniciativa imunizou mais de 500 pessoas desta faixa etária, oferecendo segurança e mais agilidade ao processo de imunização contra a COVID-19, em Matozinhos. A equipe esteve disponível durante o período da manhã e início da tarde, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, localizado à Rua João Gonçalves de Oliveira, nº 201, Bairro São Pedro. A mesma ação será realizada, na próxima quinta-feira, 08, das 08h às 12h, para a vacinação das pessoas com 69 anos.

É válido lembrar que os agentes de saúde dos PSFs e UBSs dos bairros, vão entrar em contato com os idosos, para realizar o preenchimento do cadastro que deverá ser apresentado no dia da vacinação, juntamente com um documento de identidade com foto.

Ressaltamos ainda, que o idosos que tiveram a COVID-19 nos últimos 30 dias, não poderão ser imunizados agora. No entanto, a Secretaria de Saúde garante a reserva dessas doses para quando estiverem aptos para a vacinação. Idosos acamados ou com dificuldade de mobilidade, serão vacinados em domicilio