Notícias

Prefeitura e Exército inauguram Tiro de Guerra em Matozinhos
15/03/2017 - 14h43 - Por: Ascom

O Tiro de Guerra já é uma realidade em Matozinhos e na última semana duas solenidades marcaram a abertura da unidade. No dia 09/03, quinta-feira, os 50 atiradores que foram incorporados ao Exército Brasileiro participaram da cerimônia de passagem pelo portão das armas do Tiro de Guerra 04-043. Na sequência, vestiram pela primeira vez o uniforme do exército e se apresentaram para o subtenente Robério, chefe de instrução do TG. “Agradecemos às famílias que confiam seus filhos aos cuidados deste Tiro de Guerra e da nossa instituição Exército Brasileiro. E ao final de um ano, devolveremos um filho melhor para os pais e um cidadão melhor para a sociedade”, concluiu Robério.

0201

0303

Acompanhado pelo Prefeito Antônio Divino e pelo subtenente, o Padre Sebastião Batista, responsável pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, celebrou as bênçãos do local. Ao final, o Subtenente Robério ministrou uma palestra para os pais dos atiradores, abordando o conteúdo que será trabalhado durante a instrução. Já na sexta-feira, 10/03, a inauguração do Tiro de Guerra reuniu diversas autoridades municipais, das cidades vizinhas e do Exército Brasileiro, além de familiares dos atiradores e também, os dispensados da prestação do serviço militar inicial, que receberam seus certificados de dispensa durante a solenidade.

O General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho, comandante da 4ª Região Militar e o General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo, ex-comandante da 4ª RM estiveram presentes na cerimônia e destacaram a importância da inauguração da unidade do TG em Matozinhos. “É um ponto de cidadania para o município e eu tenho certeza que a cidade vai perceber a diferença desses jovens que estão adentrando ao Tiro de Guerra e sairão no final deste ano com melhores valores, cultuando as nossas tradições e a ética militar”, observou o General Schneider. Já o General Araújo, ex-comandante da 4ª RM, parabenizou a sociedade matozinhense que apoiou a instalação do Tiro de Guerra: “É uma semente de patriotismo, civismo e cidadania para os nossos jovens, hoje, valores tão carentes na nossa população. Sinto-me orgulhoso de estar participando desse momento da cidade”.

0506

0606

Após o descerramento da placa inaugural do Tiro de Guerra 04-043 o Prefeito Antônio Divino ressaltou que o TG, talvez seja o maior legado da administração para a história de Matozinhos. “Eu quero que as obras do nosso governo sejam lembradas na vida dessa cidade. Os nossos jovens matriculados no Tiro de Guerra terão a responsabilidade de levar para o seu meio, para a sua rua, família, bairro e para a nossa sociedade os bons ensinamentos que aprenderem. Eles estão tendo a oportunidade de influenciar o destino desta cidade e, que através desse compromisso, possamos criar uma sociedade melhor”, avaliou o Prefeito que também é o diretor do TG 04-043 Matozinhos.

0403

Os Tiros de Guerras são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. Tem como objetivo ainda, formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os 50 atiradores matriculados receberão instrução pelo período de 10 meses que inclui formação básica, conceitos e prática de hierarquia, disciplina, cidadania, manejo de armamento e ordem unida.

 

 

 

Agenda
PREFEITURA MUNICIPAL DE MATOZINHOS
Praça Bom Jesus, 99, Centro - Matozinhos/MG
(31) 3712-7582
  • Google+