Câmara Municipal de Matozinhos inaugura nova sede

Publicado em: 28/10/2014 17:37 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

Após 67 anos sem uma sede própria, a câmara Municipal de Matozinhos inaugurou na noite desta segunda-feira, o novo prédio do legislativo na Rua Oito de Dezembro, no centro da cidade. O projeto iniciado em 2009, pelo presidente da casa na época, Joaquim Alves da Paixão, chega a sua fase final depois de cinco anos. Segundo a atual presidente da câmara, Zélia Alves Pezzini a conclusão do projeto só foi possível a partir da contenção de despesas feita no ano passado, que permitiu o percentual necessário para que a obra fosse finalizada este ano.  “Quando o vereador, que é o representante legal do povo, trabalha com seriedade e transparência as coisas fluem”, disse. Ainda de acordo com Zélia Pezzini, a câmara vai economizar R$120 mil ao ano, já que não há mais a necessidade de se pagar aluguel.

O prefeito de Matozinhos, Antônio Divino de Souza elogiou a gestão da presidente Zélia Pezzini que foi capaz de construir o prédio com repasses ordinários exclusivos. “O poder legislativo tem um percentual na receita do município que é repassado mensalmente para cobrir as despesas da casa. Fizemos a nossa obrigação que é repassar o recurso e, a boa gestão da presidente permitiu que o poder legislativo fizesse o prédio com recursos próprios”.

Durante a cerimônia todos os vereadores manifestaram o orgulho e satisfação pelo trabalho realizado. Para o vereador Felipe Pereira Storino a obra representa o resgate da honestidade.  “É um marco de uma gestão honesta que vem lutando pelo município. Prometemos desde o início e agora entregamos o prédio da câmara para a cidade”, concluiu.

Cerca de 450 pessoas compareceram a inauguração da Câmara Municipal Dr. Jurandy Campos, entre elas, autoridades locais e de cidades vizinhas. Além disso, contou com apresentação da Corporação musical Sagrado Coração de Jesus e da Orquestra Jovem de Matozinhos Dirce da Silveira Figueiredo.