Bairro Vista Alegre tem rua de lazer no mês das crianças

Publicado em: 29/10/2014 17:14 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

Hoje foi a vez das crianças do bairro Vista Alegre se divertirem na rua de lazer, realizada pela Prefeitura de Matozinhos , por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS. Alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal Jovina de Melo Veado e da creche São Judas Tadeu participaram do evento, em frente à escola.

“Ser criança é ter a oportunidade de brincar” observou Jussara Correa, diretora da escola Jovina. Para ela, a promoção destas atividades é interessante porque socializa e é um atrativo diferente de brincadeiras para o público infantil do bairro.

Além disso, a educadora frisou que o envolvimento da unidade de ensino junto à comunidade é importante, não somente como instrumento educacional, mas também como veículo de conscientização. Jussara informou ainda que a escola está organizando, para o final do mês de novembro, uma feira de ciência voltada para o uso consciente da água e pretende atrair o público escolar e moradores do bairro para orientá-los.

Amanhã a diversão continua no bairro Presidente, Condomínio Algarve, Rua Washington Luiz, nº 175, das 08h às 11h.