Estacionamento rotativo começa na próxima semana

Publicado em: 30/10/2014 00:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

Começa na próxima segunda-feira, 03/11, o Estacionamento Rotativo em Matozinhos. A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Defesa Social e Transmatoz, informa que o estacionamento será implantado nas principais ruas da cidade e proporcionará um trânsito mais organizado e com melhor qualidade.

Hoje, no centro da cidade já foram distribuídos aos motoristas e lojistas panfletos informativos sobre o funcionamento. Na segunda-feira, será montado um espaço na Praça Bom Jesus com a equipe da Transmatoz para informações e dúvidas.

Os talões do estacionamento rotativo serão comercializados somente a partir de segunda-feira, em três locais:

- Banca Carvalho localizada à Rua Oito de dezembro nº28 – centro

- Relojoaria do Marcelo – Avenida Caio Martins, nº 61 – loja 6 – centro

- Sapataria Bárbara Fashion – Praça Bom Jesus – B – atrás da Igreja Matriz.

Com o funcionará?

O estacionamento rotativo será implantado nas seguintes vias: em torno da Praça Bom Jesus, Rua Visconde do Rio das Velhas até o semáforo, Avenida Bento Gonçalves até o semáforo, Rua Maria Jonas ao lado do Banco do Brasil, e Avenida Caio Martins até o hospital. Segundo o Secretário de Defesa Social, a intenção é expandir o número de vagas aos motoristas, mas inicialmente serão trabalhadas as principais vias.

Cerca de 210 novas vagas serão oferecidas aos motoristas nos seguintes dias e horários: nos dias úteis, de segunda sexta-feira, de 8 às 18 horas e, aos sábados, de 8 às 13 horas. Aos domingos, feriados e nos horários não compreendidos, o estacionamento é livre nos locais indicados.

O tempo de permanência nas vagas destinadas ao Estacionamento Rotativo varia de 1 (uma) a 02 (duas) horas, conforme sinalização vertical indicada no local.

Dicas para você utilizar o estacionamento rotativo:

- Estacione o veículo no local correto.

- É proibido o estacionamento ou a parada temporária de motocicletas nas áreas destinadas ao estacionamento rotativo de veículos.

- Preste muita atenção ao estacionar para não ocupar 02 (duas) vagas.

- Tenha sempre o talão em mãos antes de estacionar o veículo, adquirindo-o nos estabelecimentos credenciados.

Informações: 3712-7535