Rua de lazer termina com saldo positivo

Publicado em: 04/11/2014 17:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

Após uma semana de muitas atividades em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS, realizou hoje, no Bairro da Graça, o último dia da rua de lazer. Ao todo, cinco bairros do Município receberam as atividades e cerca de mil crianças e adultos estiveram presentes no evento.

Para Cíntia de Avelar Ribeiro, psicóloga do CRAS, o encantamento das crianças foi um dos pontos positivos. “É muito gratificante ver o trabalho da equipe de assistência social chegar aos bairros, além disso, essas atividades contribuem tanto para socialização quanto para o desenvolvimento psicomotor da criança”, avaliou.

Durante todos os dias foram distribuídos para as comunidades folders com informações sobre os serviços prestados pelo CRAS, CREAS e pelo Programa Bolsa Família do município.