Prefeito visita Escola Estadual Hermelita Soares Horta

Publicado em: 05/11/2014 12:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

O Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino de Souza, esteve na Escola Estadual Hermelita Soares Horta, em 29 de outubro, acompanhado pela Secretária de Educação, Fátima Mansur, para lançamento do Projeto Eco Eletrônico dentro da semana de Educação para a Vida.

O evento contou com a participação do representante da Lafarge, Sr. José Duarte, e a analista ambiental da Cosimat, Sílvia Barbosa que palestrou aos alunos e convidados sobre a preservação do meio ambiente e a importância do recolhimento dos lixos eletrônicos como celulares, baterias, lâmpadas, pilhas e outros.

O projeto Eco Eletrônico tem como objetivo incentivar o recolhimento de lixo eletrônico na escola e na comunidade local. Até o dia 27 deste mês, a escola terá um ponto para recolhimento deste tipo de lixo.\n

O Prefeito, em seu discurso, parabenizou os diretores, alunos e professores pela iniciativa e destacou que a preservação do meio ambiente pode ser feita através de pequenas atitudes: “o simples gesto de trazer um item para o recolhimento do lixo eletrônico já é uma grande atitude”. Destacou ainda que a Prefeitura de Matozinhos está empenhada em conseguir os recursos para a reforma da escola junto ao Governo do Estado.