Prefeitura investe em práticas esportivas para menores em Matozinhos

Publicado em: 05/11/2014 18:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

O projeto Esporte é Vida da Prefeitura de Matozinhos desenvolvido pela \n Secretaria de Desenvolvimento Social e Subsecretaria de Esporte com atividades recreativas e diversas modalidades, há cerca de um mês passou a atender também o Distrito de Mocambeiro.

A iniciativa é mais uma das ações voltadas para o público infantojuvenil onde as crianças praticam futsal, voleibol, atletismo, xadrez, jogos e brincadeiras. Além disso, tem o objetivo de proporcionar a vivência em diferentes tipos de práticas esportivas, de forma a levá-las para o seu dia a dia e incentivar a participação de modo homogênio. Atende aproximadamente 45 crianças, entre 08 a 14 anos.

Implantado há seis meses no Clube do Chalé, bairro Bom Jardim e Escola Estadual Felícia Fernandes Campos, em Mocambeiro, O Esporte é Vida poderá ser levado em breve para outros bairros como Estação, Bom Jesus e Presidente. Segundo Marilda Rodrigues de Oliveira, coordenadora de projetos da Subsecretaria de Esporte, a intenção é expandir o projeto para outros locais no município. “Temos capacidade para atender até 200 crianças com o intuito de contribuir para uma formação menos competitiva e mais cooperativa para essas crianças”, disse.

Para a instrutora Janine Suzanne Gonçalves Teixeira, as atividades realizadas contribuem para que os jovens tenham mais disciplina e a oportunidade de melhorar a interação entre eles. “É uma troca de experiência, pois, nós professores ensinamos para os alunos, mas nós temos muito que aprender com eles também”, acrescentou.

Para participar:

O jovem interessado em participar do projeto deve preencher a ficha de inscrição disponível na Subsecretaria de Esporte (Rua Tiradentes, 35, Centro) e apresentar autorização dos pais e ou responsáveis, atestado médico juntamente com a declaração escolar (original), além de certidão de nascimento (cópia), CPF (cópia), 2 fotos 3X4.