Campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Publicado em: 06/11/2014 16:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Matozinhos | Autor: Prefeitura Municipal de Matozinhos

De 8 a 28 de novembro, começa a Campanha contra a Poliomielite e contra o Sarampo. As unidades de Saúde do município estarão vacinando as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade diariamente das 8 às 15:30 horas e, nos sábados, nacionais (8 e 22/11) de 8 às 17 horas.

O objetivo desta campanha é manter as crianças protegidas contra a Paralisia Infantil, doença que não ocorre no Brasil desde 1990, mas que ainda existe em outros países, e também resgatar menores de cinco anos ainda não vacinadas contra sarampo e rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação destas doenças no país.

É imprescindível apresentar a carteira de vacinação, pois será avaliada a condição vacinal de cada criança. Dúvidas, entrar em contato com a Equipe de Saúde da Família de seu bairro ou com o Serviço de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (3712-4488).