Matozinhos tem 2º caso confirmado de Coronavírus (Covid-19)

Publicado em: 18/05/2020 17:22 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Hoje, 18, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada pelo Governo do Estado sobre a confirmação do segundo caso positivo de Coronavírus (Covid-19), em Matozinhos. O paciente do sexo masculino, residente no município, tem 45 anos e realizou o teste rápido no laboratório Hermes Pardini. Em nenhum momento ele procurou as unidades de saúde municipais ou a UPA 24h. A Secretaria de Saúde investiga o caso e, em breve fornecerá mais informações.

Além da confirmação do segundo caso, Matozinhos tem 130 notificações, sendo que deste total, 22 estão em isolamento domiciliar (14 mulheres e 8 homens), 64 pessoas cumpriram o período de isolamento domiciliar, conforme recomendações do Ministério da Saúde e 42 casos foram descartados, entre eles, quatro óbitos.

É importante ressaltar que a melhor maneira de evitar o contágio e a propagação do COVID-19 é manter as medidas de prevenção e o isolamento social. Fique em casa e só saia se for realmente necessário.