Atualização boletim do Coronavírus desta terça-feira, 19

Publicado em: 19/05/2020 17:19 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos atualiza o boletim do Coronavírus (Covid-19), desta terça-feira, 19. Sobre o caso positivo divulgado ontem, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Epidemiologia esclarece que está monitorando o paciente que cumpre isolamento domiciliar, juntamente com os familiares. Ele tem histórico de viagem a trabalho recente e não apresenta sintomas da doença. A Secretaria de Saúde enfatiza que está seguindo os protocolos e realizando o monitoramento deste caso, assim como de todos os outros.

Até o momento, Matozinhos registra 132 casos notificados como suspeitos, sendo que deste total, 24 estão em isolamento domiciliar (15 mulheres e 9 homens), 64 pessoas cumpriram o período de isolamento domiciliar, conforme recomendações do Ministério da Saúde e 42 casos foram descartados, entre eles, quatro óbitos.

É preciso que a população continue com os métodos de prevenção mais eficazes contra o Covid-19: Isolamento social, higienização das mãos e o uso de máscara.