Confira a atualização do Boletim do Coronavírus dessa quarta, 27

Publicado em: 27/05/2020 17:25 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

O boletim do Coronavírus (COVID-19), desta quarta-feira, 27, registra mais três casos positivos, somando 10 pessoas infectadas pelo vírus em Matozinhos. Os três casos confirmados hoje são dos bairros Presidente, Vista Alegre, Bom Jesus I e mostram que o nível de contaminação está aumentando. Reafirmamos que quanto mais pessoas estiverem circulando pelas ruas, maior será o índice de contaminação diariamente. A Prefeitura não conseguirá deter uma ameaça que está no ar, sendo que a colaboração dos moradores tem sido pequena, diante da gravidade da situação. Muitos desses casos confirmados participaram de reuniões de família, encontros com amigos, não utilizaram máscaras e, portanto, devem ter contaminado outras pessoas sem saber que estavam com o vírus. Não há medidas sanitárias, de prevenção, campanhas de conscientização que façamos, que serão suficientes diante da omissão popular que estamos enfrentando.

Reiteramos ainda, que o município tem profissionais de saúde preparados tecnicamente para a avaliação desses casos que estão surgindo, sendo a UPA 24H nossa unidade de referência na cidade. Todos os pacientes atendidos estão sendo orientados, de acordo com as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde e, direcionados para o isolamento social imediatamente. Caso tenhamos algum paciente que evolua para um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SARS), será feito o contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que regula e determina o direcionamento desse paciente para um dos hospitais de referência da COVID-19, através de uma pactuação entre municípios.

Até agora Matozinhos registra 159 casos notificados como suspeitos. Desses, 16 seguem em isolamento e monitoramento domiciliar; 85 já cumpriram o período de isolamento; 47 foram descartados, incluindo 5 óbitos. O óbito que estava em investigação foi descartado hoje.

Dos pacientes contaminados, três já recuperaram e sete seguem em isolamento, sendo que 4 desses foram assintomáticos para a doença e três apresentaram sintomas leves.

#PrefeituraDeMatozinhos #Saúde #Coronavírus #FiqueEmCasa #UseMáscara