Confira a atualização do Boletim do Coronavírus dessa quinta, 28

Publicado em: 28/05/2020 17:36 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

O boletim do Coronavírus (COVID-19), desta quinta-feira, 28, reforça o aumento de casos em Matozinhos. A cidade confirma mais quatro pessoas infectadas, somando 14 no total. Os pacientes são moradores do Centro, Cruzeiro, Mocambeiro e Vista Alegre. A Prefeitura de Matozinhos continuará informando os bairros onde estão os pacientes, mas por uma questão ética, os nomes não serão divulgados. A publicidade da identidade e imagem do paciente infringe a intimidade, o segredo profissional e o sigilo, que são prerrogativas da garantia de proteção da confidencialidade do paciente sendo, portanto, ilícito a sua revelação.

Os quatro casos de hoje são assintomáticos, ou seja, não manifestaram sintomas. Dos 14 casos confirmados, três já cumpriram o período de isolamento e se recuperaram. Os demais, ainda cumprem o isolamento. É importante ressaltar, que alguns desses pacientes só descobriram que estavam infectados após realizarem testes, por exigência das empresas onde trabalhavam. Outra questão importante, é que a Funed e outros laboratórios autorizados a realizar o teste, estão liberando os resultados em menos de uma semana, por essa razão, estamos tendo mais confirmações em pouco espaço de tempo.

Matozinhos registra até o momento 172 casos notificados como suspeitos. Desses, 25 seguem em isolamento e monitoramento domiciliar; 85 já cumpriram o período de isolamento; 47 foram descartados. Um óbito segue em investigação.

Reforçamos o apelo à população que tenha consciência e cumpra o isolamento social. Quanto mais pessoas estiverem circulando pelas ruas, maior será o índice de contaminação. Fique em casa! #PrefeituraDeMatozinhos #Saúde #Coronavírus #FiqueEmCasa #UseMáscara