Saúde

Confira a atualização do boletim do Coronavírus, desta sexta-feira, 29


Publicado em: 29/05/2020 17:10 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

O boletim do Coronavírus (COVID-19), desta sexta-feira, 29, continua registrando o pico de crescimento de casos positivos na cidade. Desta vez, quatro homens com idades de 32, 50, 29 e 59 anos testaram positivo para a Covid-19. No entanto, os pacientes que são moradores dos bairros Florestal, Cruzeiro, Presidente e Bom Jesus, não apresentaram sintomas da doença, mas seguem por recomendação dos protocolos do Ministério da Saúde, em isolamento e monitorados juntamente com os contatos domiciliares.

É importante lembrar, que mesmo não manifestando sintomas, essas pessoas podem transmitir o vírus, que já está circulando em Matozinhos. O fim de semana está se aproximando e a orientação é evitar aglomeração, encontros de famílias e amigos, manter os métodos preventivos, como uso de máscaras, mãos sempre higienizadas e longe do rosto, além do distanciamento social.

Ao todo, temos 180 casos notificados como suspeitos, desses, 29 estão em isolamento e monitoramento domiciliar; 85 já cumpriram o período de isolamento; 47 foram descartados e um óbito segue em investigação. Dos casos positivos, três já se recuperaram, e o restante, como informado anteriormente, segue em isolamento, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Matozinhos tem recebido inúmeros questionamentos sobre a divulgação dos nomes dos pacientes confirmados, entretanto, isso não será divulgado. A publicidade da identidade e imagem do paciente infringe a intimidade, o segredo profissional e o sigilo, que são prerrogativas da garantia de proteção da confidencialidade do paciente sendo, portanto, ilícito a sua revelação.