Saúde

Número total de casos positivos para COVID-19 chega a 20 em Matozinhos


Publicado em: 01/06/2020 17:17 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza o boletim do Coronavírus (COVID-19), desta segunda-feira, 01. Mais dois casos positivos foram registrados na cidade, sendo um homem de 40 anos e uma mulher de 33 anos, dos bairros Cruzeiro e Vitalino Fonseca. O número de casos positivos para COVID-19 chega a 20 no total. Assim como os demais, os pacientes não apresentam sintomas da doença, mas seguem por recomendação dos protocolos do Ministério da Saúde, em isolamento e monitorados juntamente com os contatos domiciliares. É importante lembrar, que mesmo não manifestando sintomas, essas pessoas podem transmitir o vírus, que já está circulando em Matozinhos.


Ao todo, temos 186 casos notificados como suspeitos, desses, 20 estão em isolamento e monitoramento domiciliar; 95 já cumpriram o período de isolamento; 51 foram descartados e um óbito que estava em investigação, foi descartado. Dos casos positivos, cinco já se recuperaram, e o restante, como informado anteriormente, segue em isolamento, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.


É válido ressaltar que as medidas de prevenção devem ser redobradas para evitar a doença como: isolamento social, distanciamento, higienização das mãos e o uso de máscara. Só saia se realmente for necessário.