Matozinhos confirma mais duas mortes por Coronavírus (COVID-19)

Publicado em: 17/08/2020 15:43 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

É com tristeza e pesar que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Regional de Saúde, confirma na tarde desta segunda-feira, 17, mais duas mortes de pessoas testadas positivo para o Coronavírus (COVID-19), em Matozinhos. Um dos óbitos é de uma mulher de 80 anos, com comorbidades (doença cardiovascular e pneumopatia crônica). A paciente estava internada em Belo Horizonte, onde faleceu no último dia 14/08. Esse óbito estava em investigação e o município aguardava o resultado. Já o segundo óbito é de um homem de 56 anos, com comorbidades (hipertensão arterial e diabete). Ele procurou atendimento na UPA de Matozinhos, na manhã desse domingo, 16, com sintomas sugestivos da COVID-19. Foi realizado o teste rápido na unidade, que testou positivo para a doença. Devido ao agravamento do quadro houve necessidade de intubação e, apesar de todos os esforços da equipe médica e de enfermagem, o paciente não resistiu, evoluindo a óbito no período da tarde de ontem.

Os pacientes eram residentes dos Bairros São Sebastião e Bom Jesus!

É com consternação que a Prefeitura de Matozinhos lamenta o falecimento dos dois moradores e se solidariza com os familiares.

Matozinhos registra o total de cinco mortes por Coronavírus (COVID-19).