Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus desta segunda, 17


Publicado em: 17/08/2020 16:58 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

O boletim do Coronavírus (COVID-19), desta segunda-feira, 17, confirma mais cinco casos positivos e dois óbitos em Matozinhos. Os pacientes que testaram positivo são do sexo masculino, com idades entre 34 a 50 anos, assintomáticos. Todos foram encaminhados para isolamento e serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são residentes dos bairros: Vista Alegre, Da Graça, Estação, Bom Jesus II e São Paulo.

Em relação aos óbitos, o primeiro é de uma mulher de 80 anos, com comorbidades (doença cardiovascular e pneumopatia crônica). A paciente estava internada em Belo Horizonte, onde faleceu no último dia 14/08. Esse óbito estava em investigação e o município aguardava o resultado. Já o segundo óbito é de um homem de 56 anos, com comorbidades (hipertensão arterial e diabete). Ele procurou atendimento na UPA de Matozinhos, na manhã desse domingo, 16, com sintomas sugestivos da COVID-19. Foi realizado o teste rápido na unidade, que testou positivo para a doença. Devido ao agravamento do quadro houve necessidade de intubação e, apesar de todos os esforços da equipe médica e de enfermagem, o paciente não resistiu, evoluindo a óbito no período da tarde de ontem. Os pacientes eram residentes dos bairros São Sebastião e Bom Jesus!

O município tem o total de 217 casos positivos da doença e cinco mortes confirmadas. No entanto, 197 pacientes já se recuperaram da COVID-19, 12 estão em monitoramento e isolamento domiciliar e três pessoas estão internadas. Em resumo, consideramos a partir do boletim atual que, 15 pessoas estão infectadas com o vírus, pois não cumpriram o prazo seguro de isolamento, determinado pela Organização Mundial de Saúde – OMS. A cidade registra 652 notificações suspeitas desde o início da pandemia.