Utilidade Pública

Processo Seletivo para Composição de Quadro Reserva do Conselho Tutelar


Publicado em: 18/11/2021 13:54 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matozinhos torna público o Processo de Escolha Suplementar Simplificado, para Composição de Quadro Reserva do Conselho Tutelar de Matozinhos. Os interessados poderão se inscrever no período de 22/11/2021 a 22/12/2021, exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, localizada na Rua Oito de Dezembro, 204 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h.

O processo de escolha se dividirá em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório, que se refere ao processo de habilitação do pré-candidato e compreenderá as seguintes fases: a) inscrição, análise de currículo e documentos; b) teste escrito de conhecimento e redação; c) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada por banca formada por profissional dos quadros da Administração Pública. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, refere-se à eleição direta.

É válido lembrar que, o processo de escolha será exclusivamente coordenado pelo CMDCA/MTZ, por meio da sua Comissão Organizadora, instituída pela Resolução CMDCA/MTZ nº 74/2020. 
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por 05 (cinco) membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de 04 (quatro) anos, permitida a recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de CMDCA DE MATOZINHOS/MG.
 
Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão contidas no Edital. Clique aqui para acessá-lo.

Clique aqui para acessar a Resolução Nº 76/2021, que dispõe sobre o Edital 001/2021 que regulamenta o processo de escolha suplementar simplificado para composição do quadro reserva do Conselho Tutelar de Matozinhos – quadriênio 2020/2023.