Educação

Educação convoca alunos do 5º e 9º anos para aplicação do SAEB, na Rede Municipal de ensino

Publicado em: 22/11/2021 14:23 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação informa que entre os dias 23 a 26 de novembro, acontece a aplicação das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal e, convoca todos os estudantes do 5º e 9º anos, para a realização das provas.

Para quem não sabe, o SAEB é um conjunto de avaliações externas que tem como objetivo diagnosticar a educação básica do país e contribuir para a melhoria de sua qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação básica.

Para obter resultados reais, é preciso a participação de todos os estudantes do 5º e 9º anos. Por isso, todos os alunos destes anos de escolaridade estão sendo convocados a comparecem a sua escola na data destinada à aplicação do SAEB. A participação desses alunos é obrigatória, mesmo aqueles cujos responsáveis ainda não assinaram o “Termo de Compromisso e Responsabilidade” para retorno às atividades presenciais, devendo, portanto, realizar a avaliação.

As escolas municipais já estão se preparando para receber esses estudantes com atividades diferenciadas no dia. Será ofertado lanche especial e todos os alunos receberão um mini-kit escolar para a realização da prova. Além disso, haverá também, o transporte escolar para os estudantes que já possuem direito a este serviço.

Ressaltamos que nas datas previstas ocorrerá somente a aplicação das avaliações, não havendo, deste modo, aulas presenciais para as demais turmas do Ensino Fundamental, apenas para a Educação Infantil.

Contamos com o apoio das famílias e dos estudantes para que possamos ter a participação de todos!

Confira o cronograma de aplicação das provas:

APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DO SAEB – REDE MUNICIPAL

DATA DE APLICAÇÃO