Defesa Social

Cerimônia marca troca de comando do Tiro de Guerra Matozinhos

Publicado em: 21/12/2021 15:49 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

Em cerimônia marcada pela emoção e após três anos à frente da entidade, o Subtenente Amaro da Costa passou a Chefia do Tiro de Guerra 04-043 Matozinhos na última sexta-feira, 17. A solenidade realizada no Palácio da Cultura contou com a presença da Prefeita Zélia Pezzini, do Vice-prefeito Vinícius Araújo, do Coronel Clayton, Chefe da Seção do Serviço Militar da 4ª Região Militar, Major Martins Ribeiro; Chefe de Operações da 4ª Região Militar, Capitão Meiraldo Chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar, 3º Sargento Daniel Leandro da Silva Reis representando Comando da Polícia Militar, além de secretários e vereadores.

Assume o posto o Primeiro Sargento de Artilharia José Roberto Magalhães Araújo, natural do Estado de Alagoas. Ao ser designado para o cargo de Chefe da Instrução do TG 04-043 MATOZINHOS, era Monitor do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, na cidade de Recife, Pernambuco.

Ao longo de sua carreira, exerceu as funções de Chefe de Peça de Artilharia (Obuseiro 105 milímetros) do Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha; Auxiliar da Seção de Inteligência do Quarto Grupo de Artilharia Antiaérea; e por fim, Monitor do Curso de Artilharia do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife.

Possui as seguintes condecorações: Medalha Militar de Bronze, Medalha Corpo de Tropa com passador de Bronze, Medalha Marechal Trompowski e Medalha Heróis de Casa Forte.