Educação

Formatura do Proerd reúne autoridades em Matozinhos


Publicado em: 21/12/2021 16:54 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Estudantes das cidades de Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais e Capim Branco se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, nesta segunda-feira, 20. A Prefeita de Matozinhos Zélia Pezzini e a Secretária de Educação Daniela Taveira marcaram presença na cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo. Foram entregues certificados de conclusão a 187 estudantes de forma presencial e, os demais, puderam assistir a formatura on-line pelo canal da Polícia Militar. 

Cerca de 250 alunos das Escolas Municipais Álvaro Drumond, Branca Martins e Agripa Vasconcelos e das Escolas Estaduais Hermelita Soares Horta e Felícia Fernandes participaram do programa ministrado pelo instrutor, Cabo Rodrigo Magno. 

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com escolas públicas e particulares. O Proerd trabalha a prevenção às drogas e é desenvolvido há anos no município. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas por policiais militares e tem por objetivo transmitir aos estudantes a importância da valorização a vida e de se manter longe das drogas. O Proerd recebeu uma atenção especial, pois tem como foco despertar o público que está começando a vida escolar sobre a necessidade de se combater às drogas. A expectativa da PM é que as orientações repassadas as crianças contribuam para uma sociedade livre das drogas e da violência provocada por elas.