Cultura e Turismo

Cerimônia reúne contemplados da Lei Aldir Blanc no Palácio da Cultura


Publicado em: 29/12/2021 11:37 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Na noite dessa segunda-feira, 27, a equipe da Subsecretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma cerimônia no salão de festas do Palácio da Cultura, para os contemplados da Lei Aldir Blanc, neste ano. O evento reuniu 54 beneficiados, das diversas categorias artísticas, onde os convidados puderam apreciar algumas intervenções dos artistas presentes.  

A cerimônia foi restrita a um pequeno grupo, principalmente devido à situação da COVID-19, que ainda é preocupante. Mas foi possível a confraternização entre os participantes, além do reconhecimento às classes artísticas, priorizando a valorização de seus trabalhos através de um recurso necessário a tantos profissionais culturais, que foram sacrificados durante a pandemia.  

Para a subsecretária de Cultura e Turismo Daise Ap. de Jesus a premiação é mais que merecida, onde o esforço coletivo desprendido foi fundamental para que o recurso chegasse a quem de direito cabia. Ela também destacou que o trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Antônio Divino, através da subsecretária da pasta em 2020, Adma Silva, foi importante para o êxito do processo neste ano. “Conseguimos repassar o recurso para 54 habilitados dos 75 inscritos, ou seja, 72% foram contemplados.  Foi preciso buscar através de uma consultoria, uma forma mais eficaz que nos permitisse realizar o repasse do dinheiro de forma realmente segura”, avaliou Daise. 

Outro ponto evidenciado por Daise foi a participação dos diversos setores da Prefeitura de Matozinhos, envolvidos para que o processo se desenvolvesse com lisura e eficiência, para que o pagamento fosse efetuado com transparência e responsabilidade. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram, principalmente às equipes da Contabilidade, Tesouraria, Procuradoria Jurídica, servidores da subsecretaria de Cultura e Turismo, a Secretária de Educação Daniela Taveira e ASCOM”, finalizou. 

A cerimônia contou com as presenças da Prefeita Zélia Pezzini e o vice Vinícius Araújo, o vereador José Miguel, a Secretária de Educação Daniela Taveira, e os membros da Comissão Gestora Ronaldo Adriano, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Daniela Lage, bibliotecária e Fernando Fonseca, subsecretário de Administração.