Defesa Social

Defesa Civil de Matozinhos recebe kit do Estado para estruturar atendimento na cidade

Publicado em: 29/12/2021 15:28 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos recebeu nessa terça-feira, 28, da Defesa Civil de Minas Gerais, um kit contendo uma caminhonete 4X4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. O município matozinhense foi contemplado, após alcançar pontuação a partir das ações realizadas pela Defesa Civil da cidade, no decorrer do ano de 2021. A estruturação implantada garantiu a inscrição de Matozinhos no processo licitatório para concorrer aos kits, que de acordo com o Governo do Estado, será para dar condições logísticas para atuação tanto na prevenção de desastres, quanto no atendimento e assistência à população.

Para a coordenadora da Defesa de Matozinhos Fernanda Natalya a doação veio em um momento oportuno e de grande necessidade: “Agora será possível realizar ações mais pontuais, com um veículo próprio e estruturado para chegarmos aos locais onde a Defesa é solicitada. Mas pretendemos continuar seguindo a dinâmica que tivemos neste ano, para que em 2022 Matozinhos possa ser beneficiado novamente”, concluiu.

Fernanda explicou ainda que, a licitação foi aberta para todos os municípios mineiros, no entanto, apenas aqueles que conseguiram apresentar ações frequentes em 2021 e comprovar o preenchimento dos requisitos constantes no edital de Chamamento Público nº 01/2021, foram contemplados. Segundo o Estado, os equipamentos serão entregues a 479 cidades e 18 regionais.

A Prefeita de Matozinhos Zélia Pezzini recebeu o kit na sede da 5ª Companhia de Polícia Militar em Belo Horizonte. Ela estava acompanhada do Vice-Prefeito Vinícius Araújo, do chefe de Gabinete Antônio Divino, do secretário de Defesa Social Agnaldo Pereira e da coordenadora da Defesa Civil do município Fernanda Natalya.