Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta sexta-feira, 06


Publicado em: 06/11/2020 17:18 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

[CORONAVÍRUS] A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19), desta sexta-feira, 06, registra cinco casos positivos e um óbito, em Matozinhos. Três homens, com idades de 43, 44 e 45 anos, tiveram a confirmação que estavam contaminados, sendo dois sintomáticos e um assintomático, entre eles, um com doença cardíaca e dois sem comorbidades. Dois desses pacientes foram encaminhados ao isolamento domiciliar e o outro não foi necessário, pois o exame apontou que ele já havia sido contaminado pelo vírus, mas não apresentava infecção no momento. Duas mulheres também foram confirmadas, uma com 51 anos e a outra com 73. Uma delas, com doença cardíaca, imunodeprimida e sintomática que necessitou de internação hospitalar, mas evoluiu para óbito, conforme informamos no boletim extraordinário a pouco. Já a outra paciente está assintomática e não tem comorbidades, no entanto, foi encaminhada para isolamento domiciliar e, segundo protocolo do Ministério da Saúde, será monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são moradores dos Bairros Cruzeiro, Centro, Bom Jesus II, Mocambeiro, Progresso.

Confira abaixo o quadro evolutivo completo do Coronavírus no município. Esse novo detalhamento está sendo publicado todos os dias na arte do Boletim diário.

É importante que a população compreenda que ainda não vencemos o Coronavírus (COVID-19). Sem uma vacina que seja capaz de proteger as pessoas, é impossível ignorar os cuidados, já que o único meio que temos de enfrentamento é a prevenção. Lembre-se que quanto mais deixarmos de usar a máscara, higienizar as mãos com frequência, evitar aglomerações, principalmente em festas e reuniões familiares e de amigos, o índice de contaminação irá aumentar. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se proteger, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa ameaça que pode matar, independente de idade, cor, sexo ou classe social. Pense nisso!