Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta sexta-feira, 13

Publicado em: 13/11/2020 17:02 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19), desta sexta-feira, 13, registra cinco casos positivos em Matozinhos. Trata-se de duas mulheres de 39 e 51 anos, além de uma criança também do sexo feminino, com sete anos de idade. Duas delas apresentaram sintomas leves da doença e foram encaminhadas para isolamento domiciliar. O exame da terceira paciente apontou que ela já havia sido contaminada pelo vírus, mas não apresentava infecção no momento, portanto, o isolamento não era necessário. Os outros dois casos são de dois homens, de 29 e 65 anos, sendo um com sintomas leves que foi direcionado para o isolamento em casa. Já o segundo paciente recebeu a confirmação pelo teste realizado, que ele já havia sido contaminado pelo vírus, mas não apresentava infecção no momento, dessa forma, o isolamento era dispensável. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, todos os casos encaminhados para isolamento serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são moradores dos Bairros Bom Jesus I (2), Bom Jesus II (1) e São Pedro (2).

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas e, uma possível sobrecarga do sistema de saúde, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.

Confira abaixo o quadro evolutivo completo do Coronavírus no município. Esse novo detalhamento está sendo publicado todos os dias na arte do boletim diário.

Obs.: A Equipe da Secretaria de Saúde monitora todos os casos positivos que são encaminhados para isolamento domiciliar. Por esse motivo, há a possibilidade de um paciente que está em monitoramento com sintomas leves ou assintomático, evoluir para sintomas mais graves e necessitar de cuidados hospitalares. Se isso acontecer, esse paciente entrará para a soma do número de internados do boletim daquele dia e não constará, necessariamente, no número de casos positivos, pois ele já entrou em um boletim anterior. Esse fato aconteceu no Boletim de ontem e foi questionado por um internauta, por isso a Prefeitura de Matozinhos esclarece como é feito o fechamento dos dados do boletim diariamente.