Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta quinta-feira, 19


Publicado em: 19/11/2020 17:36 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta quinta-feira, 19, registra nove casos positivos em Matozinhos. Trata-se de quatro pessoas do sexo masculino, sendo uma criança de 11 anos e três adultos com idades de 22, 32 e 34 anos. Todos com sintomas leves, mas sem comorbidades. Além deles, duas mulheres de 18 anos e três com idades de 20, 42 e 45 anos. Entretanto, o exame de duas dessas pacientes apontou que elas já haviam sido contaminadas pelo vírus, mas não apresentavam infecção. Nestes dois casos, não havia necessidade de isolamento, mas as demais pacientes foram encaminhadas, pois apresentaram sintomas leves da doença. Nenhuma delas têm comorbidades. Os pacientes sintomáticos foram encaminhados para isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Os pacientes são moradores dos Bairros Liberdade (2), Cruzeiro (3), Da Graça (1), Florestal (1), São Sebastião (1), Centro (1).
Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas e, uma possível sobrecarga do sistema de saúde, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.
Obs.: uma paciente que estava em isolamento domiciliar, com sintomas leves, apresentou piora do quadro clínico e foi encaminhada para internação hospitalar.
Confira abaixo o quadro evolutivo completo do Coronavírus no município. Esse novo detalhamento está sendo publicado todos os dias na arte do boletim diário.