Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta quinta-feira, 03

Publicado em: 03/12/2020 17:29 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta quinta-feira, 03, registra 23 casos confirmados na cidade e um novo óbito. Os positivos de hoje incluem 11 homens, com idades entre 16 a 74 anos, sendo três assintomáticos e oito com sintomas leves que foram encaminhados para isolamento domiciliar, entre eles, um com doença cardíaca, e outro com diabetes, já o restante sem comorbidades.

Confirmamos ainda o óbito por COVID-19 de um paciente residente em Matozinhos, com idade de 57 anos, que era portador de diabetes mellitus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele procurou atendimento na UPA 24H no dia 29/11, com sintomas respiratórios graves, onde foi notificado com a suspeita de contaminação pelo Coronavírus. Seguiu internado para observação, sendo solicitado transferência pela regulação do SUSFACIL, conforme protocolo do Estado. Nessa quarta-feira, 02/12, o paciente apresentou piora do quadro clinico, foi testado positivo para COVID-19, mas infelizmente evolui para óbito.

11 mulheres, com idades entre 18 a 71 anos também testaram positivo para a doença. 10 delas com sintomas leves e uma assintomática. Dentre as 11, apenas uma apresenta diabetes como comorbidade. Todas foram encaminhadas para isolamento domiciliar e serão monitoradas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os pacientes são moradores dos bairros: Presidente (1), Cruzeiro (4), Centro (2), Bom Jesus I (1), Mocambeiro (4), Progresso (3), Da graça (1), São Miguel (1), Vista Alegre (3), São Paulo (1), Alvorada (2).

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas e, uma possível sobrecarga do sistema de saúde, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.

Confira abaixo o quadro evolutivo completo do Coronavírus no município. Esse novo detalhamento está sendo publicado todos os dias na arte do boletim diário.