Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta segunda-feira, 07

Publicado em: 07/12/2020 17:50 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta segunda-feira, 07, registra 10 casos confirmados na cidade. Os positivos de hoje incluem seis homens, com idades entre 24 a 60 anos, sendo cinco com sintomas leves e um com sintomas mais graves, que requer cuidados hospitalares. Três pacientes têm comorbidades, dois deles com doença cardíaca e um com diabetes mellitus. Além deles, quatro mulheres foram confirmadas com a doença. Elas têm entre 26 a 54 anos, estão sintomáticas e uma delas tem doença cardíaca e imunossupressão. Os pacientes positivos desta segunda foram encaminhados para isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os pacientes são moradores dos bairros: São Miguel (1), Bom Jesus I (2), Bom Jesus II (1), Cruzeiro (1), Progresso (1), Mocambeiro (1), São José (1), São Paulo (1), Floresta (1).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os exames de RTPCR coletados na rede pública do município são encaminhados para o laboratório de referência estadual, Fundação Ezequiel Dias (FUNED), para que sejam analisados. Em função da alta demanda, não está sendo possível liberar os exames de COVID no prazo habitual. Os resultados portanto, variam de acordo com o número de amostras recebidas na FUNED.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas e, uma possível sobrecarga do sistema de saúde, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.
Confira abaixo o quadro evolutivo completo do Coronavírus no município. Esse novo detalhamento está sendo publicado todos os dias na arte do boletim diário.