Matozinhos confirma mais dois óbitos por Coronavírus (COVID-19)

Publicado em: 18/12/2020 14:36 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de dois óbitos por COVID-19, de pacientes residentes no município. Após investigação junto aos hospitais de Belo Horizonte, foi confirmado os óbitos de duas pacientes que ficaram internadas nas unidades da capital e evoluíram a óbito, no final do mês de novembro. Uma das mulheres tinha 57 anos e era portadora de doença cardíaca crônica e insuficiência renal, já a outra, com idade de 93 anos, era portadora de doenças neurológicas graves.

Manifestamos o pesar pela perda dessas duas vidas e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações, principalmente com a aproximação das festas de final de ano. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.