Matozinhos confirma dois óbitos por Coronavírus (COVID-19), nesta segunda, 21

Publicado em: 21/12/2020 12:43 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais dois óbitos por COVID-19, de pacientes residentes no município. A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação na manhã desta segunda-feira, 21, de uma mulher, com 55 anos, portadora de doença cardíaca crônica, insuficiência renal e diabetes mellitus. E um homem de 71 anos, sem comorbidades. Ambos os pacientes foram atendidos pelo município, com sintomas mais graves da doença e foram transferidos para hospitais de referência em Belo Horizonte e Lagoa Santa, onde permaneceram internados e evoluíram para óbito na última quinta-feira (17) e sexta-feira (18), respectivamente.

Manifestamos o pesar pela perda dessas duas vidas e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 14 óbitos confirmados por COVID-19 e um óbito segue em investigação.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações, principalmente com a aproximação das festas de final de ano. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.