Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta segunda-feira, 21

Publicado em: 21/12/2020 17:13 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta segunda-feira, 21, registra mais 42 novos casos na cidade e dois óbitos confirmados. Os positivos de hoje incluem vinte homens, entre eles, uma criança de seis meses e o restante com idades entre 12 a 51 anos. Quatro estão assintomáticos, 15 com sintomas leves e um com sintomas mais graves que requer cuidados hospitalares, mas todos sem comorbidades. Além desses pacientes, 22 mulheres com idades entre 06 a 74 anos, sendo quatro assintomáticas e 18 com sintomas leves, uma delas portadora de doença cardíaca. Os pacientes em isolamento domiciliar serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os pacientes são moradores dos bairros: São Cristóvão (4), Bom Jesus II (2), Bom Jesus I (1), São Sebastião (2), Floresta (9), Florestal (1), Centro (2), São José (2), Cruzeiro (5), Estação (4), Mocambeiro (5), Liberdade (1), Quintas das Fazendinha (1), Araçás (2), Vista Alegre (1).
Conforme informamos anteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação de dois óbitos ocasionados pelo Coronavírus (COVID-19), na manhã desta segunda-feira, 21. Trata-se de uma mulher, com 55 anos, portadora de doença cardíaca crônica, insuficiência renal e diabetes mellitus. E um homem de 71 anos, sem comorbidades. Ambos os pacientes foram atendidos pelo município, com sintomas mais graves da doença e foram transferidos para hospitais de referência em Belo Horizonte e Lagoa Santa, onde permaneceram internados e evoluíram para óbito na última quinta-feira (17) e sexta-feira (18), respectivamente.

O aumento do número de casos é preocupante, principalmente porque as pessoas relaxaram com as medidas de prevenção. A pandemia não acabou e pode se agravar ainda mais nos próximos dias, com a aproximação das festas de final de ano. Por isso, fazemos o alerta para que EVITEM AGLOMERAÇÕES. Se continuarmos com esse crescimento do número de pessoas contaminadas, o sistema de saúde poderá ficar sobrecarregado e mais óbitos podem acontecer devido à COVID-19. É preciso esse comprometimento e responsabilização de todos para evitarmos um problema ainda maior. Pense em você, em seus familiares e amigos. Todos nós corremos um grande risco e sem o apoio e entendimento da população, será impossível controlar essa doença enquanto a vacina não é liberada.