Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta terça, 29

Publicado em: 29/12/2020 16:40 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, no município. A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação na manhã desta terça-feira, 29, de uma mulher, com 83 anos, portadora de doença neurológica. A paciente foi atendida na cidade com sintomas mais graves da COVID-19 e, diante do quadro clínico, foi transferida para um hospital de referência em Ribeirão das Neves, onde permaneceu internada e evoluiu para óbito no dia 25/12/2020.

Manifestamos o pesar pela perda dessa paciente e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 15 óbitos confirmados por COVID-19 e um óbito segue em investigação.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações, principalmente com a aproximação das festas de final de ano. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.