Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta terça-feira, 29


Publicado em: 29/12/2020 17:20 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

A atualização do boletim do Coronavírus (COVID-19) desta terça-feira, 29, registra mais 13 casos confirmados em Matozinhos e um óbito. Os positivos de hoje incluem oito homens, com idades entre 07 a 47 anos, sendo dois assintomáticos e o restante com sintomas leves. Um paciente apresenta doença cardíaca como comorbidade. Além deles, cinco mulheres com idades entre 22 a 87 anos, sendo uma assintomática e as demais com sintomas leves, todas sem comorbidades. Os pacientes em isolamento domiciliar serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

 

Os pacientes são moradores dos bairros: Presidente (1), São Sebastião (2), Mocambeiro (1), Bom Jesus II (2), São José (1), Floresta (1), Estação (1), Nossa Senhora de Fátima (1), Bom Jesus I (3).

 

O boletim de hoje também confirma o óbito de uma mulher de 83 anos, portadora de doença neurológica. A paciente foi atendida na cidade com sintomas mais graves da COVID-19 e, diante do quadro clínico, foi transferida para um hospital de referência em Ribeirão das Neves, onde permaneceu internada e evoluiu para óbito no dia 25/12/2020.

 

O aumento do número de casos é preocupante, principalmente porque as pessoas relaxaram com as medidas de prevenção. A pandemia não acabou e pode se agravar ainda mais nos próximos dias, com a aproximação das festas de final de ano. Por isso, fazemos o alerta para que EVITEM AGLOMERAÇÕES. Se continuarmos com esse crescimento do número de pessoas contaminadas, o sistema de saúde poderá ficar sobrecarregado e mais óbitos podem acontecer devido à COVID-19. É preciso esse comprometimento e responsabilização de todos para evitarmos um problema ainda maior. Pense em você, em seus familiares e amigos. Todos nós corremos um grande risco e sem o apoio e entendimento da população, será impossível controlar essa doença enquanto a vacina não é liberada.


Obs.: um óbito segue em investigação.