Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta quarta, 06

Publicado em: 06/01/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, de paciente residente no município. Esse óbito estava sendo investigado e foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 06. Trata-se de um homem de 75 anos, portador de diabetes. Ele foi atendido na UPA 24h do município, no dia 17/12/2020, sendo transferido para o CTI da Santa Casa de Lagoa Santa, na mesma data. Infelizmente, no dia 01/01/2021, evoluiu para óbito.

Manifestamos o pesar pela perda desse paciente e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 16 óbitos confirmados por COVID-19 e outro óbito segue em investigação.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações, principalmente com a aproximação das festas de final de ano. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.