Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta quinta, 07

Publicado em: 07/01/2021 15:23 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos através da Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência de mais um óbito por COVID-19, de paciente residente no município. A confirmação recebida nesta quinta-feira, 07, é de um homem de 75 anos, cujo óbito estava em investigação. Ele apresentava hipertensão arterial sistêmica, diabetes e cardiopatia como comorbidades. O paciente foi atendido na UPA 24h do município, no dia 04/01/2021. No dia seguinte, com sintomas mais graves da doença, foi transferido para o hospital São Francisco, em Belo Horizonte/MG, onde permaneceu internado e evoluiu para óbito nas primeiras horas do dia 06/01/2021.

Manifestamos o pesar pela perda desse paciente e solidarizamos com a dor dos familiares e amigos.

Até o momento, Matozinhos tem 17 óbitos confirmados por COVID-19.

Reiteramos que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não acabou! Para que não tenhamos um pico de crescimento de pessoas contaminadas, sobrecarga do sistema de saúde e mais óbitos, é preciso que a população continue mantendo os cuidados. A prevenção é a única arma que temos no momento, portanto, não deixe de usar a máscara ao sair de casa, tenha sempre por perto álcool em gel para higienização das mãos e evite aglomerações, principalmente com a aproximação das festas de final de ano. Todos nós já sabemos quais são as medidas necessárias para se prevenir, mas é preciso consciência e comprometimento de todos para vencermos essa doença que pode matar. Não seja egoísta, ao se proteger você estará protegendo o próximo também.