Matozinhos confirma mais dois óbitos por Coronavírus, nesta quinta-feira, 04

Publicado em: 04/03/2021 12:37 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira, 04, Matozinhos confirmou mais dois óbitos por Coronavírus (COVID-19). O primeiro é de um homem de 59 anos, que apresentava doença cardíaca crônica e obesidade grau III como comorbidades. O paciente foi atendido na UPA 24h, no dia 03/02/2021, e, no mesmo dia, evoluiu para um quadro mais grave, sendo necessária a transferência para o Hospital Célio de Castro, em Belo Horizonte. Ele permaneceu internado na unidade até o dia 26/02/2021, quando foi a óbito.

A segunda confirmação de óbito é de uma mulher de 62 anos, que tinha doença cardíaca crônica, diabetes e doença respiratória crônica como comorbidades. Ela foi atendida na UPA 24h no dia 25/02/2021, com sintomas graves da doença. Foi transferida para a UPA de Vespasiano, no dia seguinte, onde ficou internada até o dia 01/03/2021, quando também evoluiu para óbito.

A Prefeitura de Matozinhos se solidariza com os familiares e amigos dos dois matozinhenses vítimas da COVID-19. Fazemos o apelo a todos os moradores que evitem aglomerações, pois a situação é preocupante e ainda não é o momento para afrouxarmos as medidas de prevenção. O Coronavírus continua infectando muitas pessoas e pode matar. Até o momento, a cidade tem 24 óbitos confirmados.