Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta quinta-feira, 18

Publicado em: 18/03/2021 16:20 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira, 18, foi confirmado o óbito por COVID-19, de uma paciente de 41 anos, residente em Matozinhos. Ela estava internada na UPA 24h, onde faleceu. Infelizmente, dois pacientes que também estavam internados na unidade, faleceram por complicações da COVID-19, no entanto, eles não residiam em Matozinhos. Outro óbito está em investigação, já que o paciente deu entrada com quadro sugestivo de contaminação pelo Coronavírus, mas ainda não foi confirmado se era positivo.

A Prefeitura de Matozinhos se solidariza com os familiares e amigos de mais uma vítima da COVID-19. Vivemos um momento difícil, diante de uma crise jamais esperada pelo sistema de saúde. Com o alerta da ausência de leitos nas cidades que são referência para receber os nossos pacientes, a situação se torna ainda mais complicada. Os profissionais de saúde têm feito de tudo para salvar vidas, mas a população também precisa fazer a sua parte. O isolamento social é fundamental agora, para que o vírus diminua a circulação. Enquanto não há vacina para todos, temos que nos proteger evitando aglomeração e usando a máscara sempre.

O município tem até o momento 26 óbitos confirmados por Coronavírus.