Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta sexta-feira, 19


Publicado em: 19/03/2021 17:32 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

[CORONAVÍRUS] O Boletim do Coronavírus (COVID-19), desta sexta-feira, 19, traz o número alarmante de 47 casos confirmados, em Matozinhos. O maior índice já registrado na cidade, até o momento, desde o início da pandemia. Na UPA 24h há 15 pacientes internados, por contaminação pelo vírus, sendo que dois deles estão entubados. Reafirmamos a gravidade que enfrentamos no momento e, agora mais do que nunca, pedimos que evitem aglomerações e usem máscara.

Nesta sexta-feira, também foi confirmado o óbito de uma mulher de 44 anos, por complicações da COVID-19. Somente nesta semana, tivemos quatro óbitos na UPA, de dois moradores de Matozinhos e dois que foram atendidos no município, mas residiam em cidades vizinhas.  

Dos casos confirmados nesta sexta, 24 são homens, com idades entre 10 a 79 anos, testaram positivo, sendo três assintomáticos e o restante apresentando sintomas leves. Três deles apresentam comorbidades, dois com doença cardíaca e um transplantado.  Os outros 23 confirmados são mulheres, com idades entre 07 a 71 anos, sendo três assintomáticas e o restante apresentando sintomas leves. Uma tem obesidade como comorbidade. Todos os pacientes seguem em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes são moradores dos bairros: (05) Estação, (05) Bom Jesus I, (06) Bom Jesus II, (14) Cruzeiro, (01) São Paulo, (01) Florestal, (01) Centro, (01) São José, (01) Vista Alegre, (02) São Miguel, (04) São Sebastião, (01) Presidente, (02) Floresta, (01) Bairro Da Graça, (01) São Cristóvão, (01) Alvorada.

O boletim está sendo publicado em novo formato, com maior detalhamento dos dados sobre a COVID-19, no município. Confira diariamente em nosso site o perfil epidemiológico dos contaminados por sexo, faixa etária, comorbidades, bairro onde mora, óbitos (por sexo, faixa etária e comorbidades associadas), número de pessoas internadas, em isolamento, os tipos e quantidades de testes realizados e, dados sobre a vacinação na cidade.


Clique aqui para acessar o Boletim completo