Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta segunda, 22

Publicado em: 22/03/2021 12:24 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma mais três óbitos por Coronavírus (COVID-19), de moradores residentes em Matozinhos. O primeiro é de uma senhora com 81 anos, que ocorreu no último sábado, 20. Portadora de doença cardíaca crônica e doença respiratória crônica, ela deu entrada na UPA 24h no dia 27/02/2021, mas devido a sintomas mais graves da doença foi transferida para UTI do Hospital Felício Rocho, onde foi à óbito. Os outros dois óbitos ocorreram nesta segunda. Uma senhora de 73 anos, portadora de doença cardíaca crônica e imunossupressão, foi internada na UPA dia 16/03/2021, no entanto, o quadro evoluiu para grave e ela não resistiu. O terceiro é de um rapaz de 26 anos, sem comorbidades, que deu entrada na unidade do município, no dia 19/03/21. Infelizmente, a situação clínica dele também evoluiu para grave, falecendo hoje pela manhã.

A Prefeitura de Matozinhos se solidariza com os familiares e amigos, desses moradores que perderam a batalha para a COVID-19. É um momento de muito sofrimento para todos, diante de uma situação que tem se agravado a cada dia. Sem leitos disponíveis para transferências dos casos graves, resistir à doença tem sido um desafio para os pacientes e para os profissionais da saúde que estão fazendo o impossível para mantê-los vivos. Clamamos a toda população que colabore com as medidas restritiva impostas até agora. Enquanto não há vacinas para todos, a única maneira de se proteger é evitando aglomerações, usando máscara e higienizando sempre as mãos. São atitudes simples que vão nos ajudar a diminuir tantas perdas para a COVID-19.

Matozinhos tem o total de 30 óbitos por COVID-19.