Saúde

Confira a atualização do Boletim do Coronavírus, desta segunda-feira, 22


Publicado em: 22/03/2021 17:13 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

O Boletim do Coronavírus (COVID-19) desta segunda-feira, 22, confirma 36 pacientes testados positivos, em Matozinhos.  São 22 homens, incluindo um bebê de 8 meses e os demais com idades até 76 anos, sendo nove assintomáticos e o restante apresentando sintomas leves. Três deles com doença cardíaca e um além de cardiopata, tem diabetes mellitus.

14 mulheres também testaram positivo, elas têm idades entre 28 a 61 anos, sendo duas assintomáticas e as demais apresentando sintomas, uma delas doença cardíaca crônica como comorbidade. Todos os pacientes foram encaminhados para isolamento domiciliar e, segundo protocolo do Ministério da Saúde, serão monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Os pacientes são moradores dos Bairros: (03) Bom Jesus I, (03) Bom Jesus II, (02) Mocambeiro, (10) Cruzeiro, (01) Nossa Senhora de Fátima, (02) Florestal, (03) Centro, (01) São Miguel, (01) São Sebastião, (03) Presidente, (04) Floresta, (01) Bom Jardim, (01) São José, (01) Quintas da Fazendinha.

Nesta segunda, também houve a confirmação de três óbitos por COVID-19, no município. Duas mulheres, uma senhora de 73 anos, uma de 83 e um rapaz de 26 anos. Infelizmente, Matozinhos chega ao total de 30 óbitos.  

É um momento de muito sofrimento para todos, diante de uma situação que tem se agravado a cada dia. Sem leitos disponíveis para transferências dos casos graves, resistir à doença tem sido um desafio para os pacientes e para os profissionais da saúde que estão fazendo o impossível para mantê-los vivos. Clamamos a toda população que colabore com as medidas restritiva impostas até agora. Enquanto não há vacinas para todos, a única maneira de se proteger é evitando aglomerações, usando máscara e higienizando sempre as mãos. São atitudes simples que vão nos ajudar a diminuir tantas perdas para a COVID-19.

O boletim está sendo publicado em novo formato, com maior detalhamento dos dados sobre a COVID-19, no município. Confira diariamente em nosso site o perfil epidemiológico dos contaminados por sexo, faixa etária, comorbidades, bairro onde mora, óbitos (por sexo, faixa etária e comorbidades associadas), número de pessoas internadas, em isolamento, os tipos e quantidades de testes realizados e, dados sobre a vacinação na cidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO