Matozinhos confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta terça, 23

Publicado em: 23/03/2021 11:59 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta terça-feira, 23, mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), em Matozinhos. Um homem de 60 anos, com doença cardíaca crônica, deu entrada na UPA 24h no dia 15/03/2021, mas devido ao agravamento do quadro clínico ele evoluiu para óbito nessa terça, 22. Esse paciente era um dos entubados na unidade.

O momento é crítico principalmente, na única unidade de referência para tratamento da COVID-19, no município. Não há leitos para transferência de pacientes, para as cidades referenciadas para urgência e emergência, na região metropolitana. A UPA 24h foi adaptada para receber esses pacientes que estão evoluindo de forma muito rápida, para estados mais graves. Por isso, pedimos a todo momento, que evitem circular nas ruas sem necessidade. Quanto mais pessoas estiverem em contato com o vírus, maior será a sua propagação. Precisamos barrar o avanço da doença, mas é preciso a colaboração de todos, mais do que nunca.

A Prefeitura de Matozinhos se solidariza com a dor de familiares e amigos, de mais uma vítima da COVID-19, na cidade.

Matozinhos tem o total de 31 óbitos.