Matozinhos confirma mais quatro óbitos por Coronavírus, nesta terça, 30

Publicado em: 30/03/2021 17:06 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma na tarde desta terça-feira, 30, os óbitos de quatro pacientes que estavam internados na UPA 24h, por Coronavírus. Um deles foi publicado no boletim de ontem como óbito em investigação.
Trata-se de um homem de 38 anos, sem comorbidades, que deu entrada na UPA no dia 26/03/2021 e, diante do agravamento do quadro, faleceu no último domingo, 28/03. Infelizmente nesta terça-feira, mais três pacientes evoluíram para óbito devido ao agravamento do quadro clínico. Um homem de 44 anos, também sem comorbidades, deu entrada na unidade no dia 18/03/2021; uma mulher de 69 anos, portadora de doença cardíaca crônica e diabetes mellitus, internada desde o dia 25/03/2021 e, um homem de 41 anos, portador de doença cardíaca crônica, que deu entrada na UPA no dia 26/03/2021.

A Prefeitura de Matozinhos gostaria de esclarecer que todas as medidas possíveis, dentro da estrutura que o município tem disponível, estão sendo tomadas para salvar vidas. Os profissionais da UPA 24h estão trabalhando além do limite e incansavelmente para tentar reverter a situação de tantos pacientes graves, à espera de um leito nas cidades que são referência para transferir os pacientes que necessitam de CTI ou UTI.

Dentro da UPA foi improvisado uma unidade semi-intensiva com aparelhagem especial, de acordo com os protocolos exigidos, para receber esses pacientes que precisam ser transferidos, mas as vagas estão escassas em todo o Estado. A situação é muito grave e é preciso, mais do que nunca, conter o avanço da COVID-19, caso contrário, continuaremos perdendo vidas diariamente. Temos que baixar, urgentemente, o índice de contaminação que está altíssimo na cidade. Além disso, os pacientes estão evoluindo muito rápido os sintomas leves para graves. Fazemos o alerta também, diante da proximidade do feriado, para que evitem aglomerações, reuniões familiares e entre amigos, principalmente. Sem esse comprometimento da população, será impossível reverter esse momento que entristece a história da nossa cidade.

Manifestamos o sentimento de pesar a todas as famílias enlutadas e rogamos a Deus que fortaleça a todos e nos livre dessa doença! #Coronavírus #Saúde #PrefeituraDeMatozinhos #Luto