Matozinhos confirma mais um óbito por COVID-19, nesta segunda, 12

Publicado em: 12/04/2021 12:22 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma mais um óbito por Coronavírus (COVID-19), nesta segunda-feira, 12, em Matozinhos. Trata-se de um homem de 38 anos, que deu entrada na UPA 24h do município, no dia 07/04/2021. O paciente, que era portador de doença cardíaca crônica, estava intubado na unidade e evoluiu para óbito nesse domingo, 11, após agravamento do seu quadro clínico.

A Prefeitura Municipal manifesta o sentimento de pesar por mais uma perda para a nossa cidade e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Vivemos um momento muito difícil para a nossa história, em que vidas estão sendo ceifadas precocemente por causa desta doença. A COVID-19 é uma ameaça, independente da faixa etária. Portanto, os cuidados têm que ser redobrados para evitarmos mais contaminações. Aglomerações de pessoas não devem ser promovidas, a utilização da máscara e higienização das mãos, seja com água e sabão ou álcool, são fundamentais como medidas preventivas. A cobertura vacinal ainda caminha de forma lenta, devido às poucas doses distribuídas aos municípios. Fazemos o apelo a toda população que colabore, para que não percamos mais pessoas queridas nesta batalha.

Matozinhos chega a triste marca de 43 óbitos por COVID-19.