Matozinhos confirma mais quatro óbitos por COVID-19, nesta segunda-feira, 19

Publicado em: 19/04/2021 17:14 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta segunda-feira, 19, a ocorrência de quatro óbitos por Coronavírus (COVID-19), de moradores de Matozinhos. O primeiro é de um homem de 67 anos, portador de insuficiência renal crônica. Ele estava internado no Hospital Evangélico desde o dia 24/03/2021, mas devido ao agravamento do quadro clínico, evoluiu para óbito no dia 12/04/2021.

O segundo óbito é de um homem, com 40 anos de idade, portador de doença cardíaca crônica, diabetes e obesidade. Ele deu entrada no Hospital Wanda Andrade Drummond no dia 07/04/2021, de onde foi transferido para a UPA de Vespasiano no dia 09/04/2021. Chegou a ser intubado, mas não resistiu às complicações da COVID-19, falecendo no dia 14/04/2021.

O terceiro óbito é de uma mulher de 68 anos, portadora de doença cardíaca crônica e diabetes. Ela foi internada na UPA do município no dia 07/04/2021, no entanto, seu quadro clínico agravou e a paciente evoluiu para óbito no último sábado, dia 17/04/2021. Neste mesmo dia, uma mulher de 38 anos, com diabetes, também faleceu devido às complicações da COVID-19. Ela havia sido internada na UPA da cidade no dia 07/04/2021, foi transferida para a Santa Casa em Belo Horizonte no dia 16/04, mas não resistiu.

Matozinhos tem o total de 52 óbitos por COVID-19, sendo que um óbito segue em investigação.

A Prefeitura Municipal se solidariza com a dor de cada família que sofre neste momento pela perda de um ente querido. Diante de tantos óbitos, fica evidente a gravidade da situação que enfrentamos. É preciso a colaboração de toda população matozinhense para redução desses números. Quanto mais casos de contaminação tivermos, maiores as chances de óbitos no município. Lembramos que, o sistema de saúde ainda não está normalizado nas cidades que são referência para transferir os pacientes graves. Portanto, evitar reuniões familiares, festinhas com amigos, sair de casa sem necessidade e manter o uso da máscara e higiene das mãos, é fundamental para evitarmos mais pessoas contaminadas, e consequentemente, casos graves que vão depender do atendimento da UPA 24h que está sobrecarregada. São atitudes simples como essas que vão salvar vidas. Pense nisso!