Matozinhos confirma mais dois óbitos por Coronavírus, nesta sexta-feira, 30

Publicado em: 30/04/2021 12:59 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma a ocorrência de mais dois óbitos por Coronavírus (COVID-19), de moradores de Matozinhos. O primeiro é de um homem de 53 anos, sem comorbidades, que foi internado na UPA do município no dia 18/04/2021. Devido ao agravamento do quadro clínico, foi transferido para o Hospital Luxemburgo no dia 19/04, mas evoluiu para óbito no dia 26/04/2021. Esse caso seguia em investigação e foi confirmado nesta manhã.

O segundo é de uma mulher, de 72 anos, com doença cardíaca crônica e diabetes. Ela ficou internada na UPA inicialmente, mas precisou ser transferida devido ao agravamento do quadro. No dia 20/04/2021 a unidade conseguiu a transferência para a Santa Casa de Lagoa Santa, no entanto, no dia 29/04/2021, a paciente faleceu.

A Prefeitura de Matozinhos manifesta o sentimento de pesar por todas as vidas perdidas, devido à COVID-19. A situação não está normalizada e diante de tantos óbitos, alertamos sobre a necessidade de a população seguir todas as medidas de prevenção. Estamos diante de uma pandemia mundial, que já ocasionou muitas perdas, principalmente em nossa cidade. Enquanto não há vacinas para todos, a única forma de enfrentar esse problema é cada um fazendo a sua parte. Evite aglomerações, quanto mais pessoas reunidas, maior o índice de transmissão e ninguém sabe como o organismo irá reagir diante desse vírus letal. Continuem usando a máscara e higienizando as mãos com frequência. Não queremos continuar perdendo tantas pessoas queridas para essa doença, mas para isso, depende de todos nós!

Matozinhos tem o total de 62 óbitos por COVID-19.