Matozinhos confirma mais dois óbitos por COVID-19, nesta terça, 29

Publicado em: 29/06/2021 16:55 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta terça-feira, 29, a ocorrência de dois óbitos de moradores de Matozinhos, por complicações ocasionadas pela COVID-19. O primeiro caso é de um homem de 24 anos, com doença cardíaca crônica e diabetes, como comorbidades. Ele deu entrada na UPA 24h do município no dia 28/05/21 e, devido ao agravamento do quadro clínico, foi transferido para o Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, no dia 31/05. Mas infelizmente o paciente veio a óbito no dia 14/06/2021.

O segundo óbito é de uma mulher de 55 anos, com doença cardíaca crônica como comorbidade, que foi internada na UPA no dia 12/05/2021. Seu quadro clínico também evoluiu para grave, sendo transferida para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no dia 18/05. No entanto, ela não resistiu e faleceu no dia 08/06/2021.

Com os dois casos confirmados hoje, Matozinhos chega ao total de 99 óbitos por COVID-19.

A Prefeitura Municipal presta sua solidariedade a todas as famílias enlutadas. Foram muitas perdas até aqui e que transformaram a história da nossa cidade. Mas é preciso continuar lutando contra esse mal e a vacinação é a principal arma que temos. Não negue a vacina! Apesar de continuarmos registrando muitos casos confirmados e óbitos, é perceptível a redução da faixa etária atingida. Dos grupos que já foram imunizados, houve a diminuição significativa das idades que apresentam principalmente, agravamento do quadro clínico e consequentemente, óbito. Um importante sinal de que a vacinação contra a COVID-19 está dando certo. Vacinar-se é uma escolha individual, mas que trará a imunidade coletiva que tanto precisamos. Pense nisso!