Matozinhos confirma dois óbitos nesta quarta-feira, 29, por COVID-19

Publicado em: 30/06/2021 16:29 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta quarta-feira, 30, mais dois óbitos de moradores de Matozinhos, em decorrência da COVID-19. O município chega à marca de 101 mortes causadas pela doença, infelizmente.
Um dos óbitos confirmados é de um homem de 54 anos, com doença cardíaca crônica como comorbidade, que deu entrada na UPA 24h, no dia 19/06/2021. Ele foi transferido para o Hospital São Judas Tadeu, em Santa Luzia (MG), no mesmo dia. Mas o seu quadro clínico era muito grave e o paciente evoluiu para óbito nessa terça, 29.

O segundo óbito é de um homem de 42 anos, que foi internado na UPA do município no dia 27/05/21. Sua transferência para a UPA de Vespasiano ocorreu no dia 08/06/21, devido ao agravamento do quadro. No entanto, ele acabou falecendo do dia 17/06/21.
A Prefeitura de Matozinhos se solidariza com os familiares e amigos de todas as vítimas da COVID-19. Apesar desse momento de dor que enfrentamos, é preciso fazer o alerta sobre a necessidade da vacina. Muitas pessoas ainda contestam sua eficácia, mas é notório o efeito que ela já teve em nossa comunidade.

Mesmo que a abrangência vacinal ainda seja pequena, é perceptível a redução da faixa etária de registro de óbitos no município. Por isso, assim que forem convocados para a vacinação, compareçam para serem imunizados. Somente quando alcançarmos a maioria de vacinados é que teremos um cenário mais tranquilo, com a redução do número de casos confirmados e mortes. E lembrem-se, mantenham todas as medidas de prevenção, mesma que já tenha sido vacinado.