Matozinhos confirma dois óbitos por COVID-19, nesta sexta, 23

Publicado em: 23/07/2021 11:51 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

A Prefeitura de Matozinhos confirma nesta sexta-feira, 23, a ocorrência de dois óbitos de pacientes residentes no município, devido a complicações causadas pela COVID-19. São dois homens, um com idade de 55 anos, sem comorbidades, que deu entrada na UPA no dia 08/07/21. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Betim no dia 09/07/21, após agravamento do quadro clínico, mas infelizmente evoluiu para óbito no dia 21/07/21.

O segundo óbito ocorreu nessa quinta-feira, 22. Trata-se também de um homem, com 34 anos, sem comorbidades. O paciente foi internado na UPA no dia 13/07/21 e transferido para o Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, no dia 15. Mas diante do agravamento do seu estado clínico, não resistiu às complicações da doença, vindo a falecer.

Matozinhos chega ao total de 107 óbitos ocasionados pela COVID-19, sendo que dois estão em investigação.

A Prefeitura Municipal se solidariza com familiares e amigos pelas perdas de tantas vidas. A situação ainda não está controlada e é preciso continuar mantendo todos os cuidados para evitar a contaminação pelo Coronavírus. A vacina é a principal arma para diminuirmos os índices de internações e casos graves, que possam evoluir para óbito. Portanto, quando chegar a sua vez de ser imunizado, não deixe de receber a sua dose. E se você já recebeu a primeira, lembre-se que é necessário tomar a segunda para concluir o esquema vacinal e garantir a sua proteção. #Saúde #PrefeituraDeMatozihos #vacina #Coronavírus #Covid19